quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cegueira


Ultimamente parece q minha TV insiste em falar de um assassinato em especial "Caso Bruno".
Até que ponto vale a vida nos dias de hoje?
Pessoas matam por tão pouco...a vida deixou de ser o essencial pra ser apenas o supérfulo.
Antes a educação nas escolas era para q crianças aprendecem a ser seres humanos melhores,mais dignos e familiares,hj a educação eh uma educação para ensina-las a se defender e matar no mundo la fora.
Deixamos de crer em certos valores,mas não são apenas valores...mas sim os valores básicos e essenciais para a vida em sociedade.
O mundo passou a ser uma arena de batalha,onde qm eh mais forte,ou mais esperto...ou simplismente mais pilantra...sobrevive.
Concordo que o mundo tem q evoluir...mas essas evoluções deveriam trazer comodidade,e não violência ou egoismo.
Um dia...trabalhando num dos melhores empregos da minha vida como instrutora de adolescentes ouvi uma história de um irmão...que era +o- assim.
Tinhamos um time de basquete,então consequentemente dávamos aulas de basquete a crianças carentes,e esse irmão tentava ensinar como arremeçar uma bola e nunk ele havia acertado tantas bolas na cesta dakela forma.
Do nada um menininho chega...puxa o calçao dle e diz "Tio,qndo crescer,quero ser igual ao senhor".
Pq todos não podemos ser esse "Tio"? Pq não podemos ensinar nossas futuras gerações a construir um futuro melhor doq oq nós construimos? Pq não podemos dar o verdadeiro valor da vida? Mas principalmente...pq nós não fazemos nada pra mudar o hj?

Nenhum comentário: