terça-feira, 23 de junho de 2015

Saudades do que nem conheci...


Sabe...hoje me peguei vendo uma reportagem sobre ciclistas passeando juntos sem áudio,e a primeira coisa que me veio a cabeça foi justamente que eram um casal gay por serem tão fofos.
É nesse mesmo momento que me peguei refletindo sobre o porque desse pensamento...
Pq hoje em dia está tão dificil demonstrar sentimentos pelo mero fato dos sentimentos existirem, pq precisamos de rótulos?
Pq hj é tão dificil um homem demonstrar qualquer tipo de afeto sem alguém chamando ele de viadinho,bixa ou etc...?
O mundo hoje ta tão mergulhado em grandes "ódios particulares" que a população está consumindo um ao outro.
E eu vejo esse rancor...essa frustração destilada e vomitada em todos os lugares,principalmente na internet, um lugar onde todos se consideram seguros pelo fato de estarem atrás de uma tela,protegidos pela distância do mundo real.
Meus pais não acreditavam em homofobia até o dia em que mostrei inúmeras reportagem de assassinatos de homossexuais apenas pelo fato de serem homossexuais.
Também não acreditavam em intolerância política e religiosa até o dia em que viram com seus próprios olhos a filha deles ser atacada por familiares que eram contra a sua visão de mundo,gritando e rosnando como cães que não comiam a meses.
Finalmente consigo ver os privilégios sendo tomados dos que sempre tiveram eles nas mãos como homens,católicos,evangélicos e brancos, e vendo tudo isso sendo distribuindo pra quem sempre precisou deles.
Mas na contramão vejo essas pessoas se revoltando mais e mais por terem suas "mordomias" sendo arrancadas a força e revidando com mais ódio ainda contra o povo que ja sofria com esse ódio..e o pior cada vez de formas mais violentas e humilhantes.
A população perdeu totalmente a sensibilidade para com o próximo pelo simples fato de que ele tenha as atitudes que esperamos dele, afinal nós temos uma familia que nos ama,que nos dá de tudo,que podemos viajar por conta...pq devemos esperar uma atitude diferente de um "pivete negrinho" que nasceu numa favela e que tem mãe drogada,pai bandido,e a única forma que ele tem de ter dinheiro pra comer ou pra ter o mínimo de luxo pra eles que é o básico pra gnt precisa se tornar aviãozinho de bandido.
Mas pra que ne? pra que parar pra pensar no moleque que matou o médico?
É tão mais facil jogar o pivete na cadeia e esquecer dele lá,afinal lá ele não será mais um problema meu...mas sim apenas do estado.
É tão triste ver o mundo,de gente que se diz "estudada" destilando todo esse ódio irracional gratuito.
Meu pai me conta sobre um tempo em que tudo era mais saudável,era tudo mais escondido? era...mas ao menos havia mais respeito ao próximo...
Que saudade que alguém deve sentir desse tempo em que a dor do próximo não era tão aclamada com palavras de fé.

Nenhum comentário: