domingo, 2 de outubro de 2011

Telecine Cult


Sabe...
Hj assisti um filme excelente...valhe mto a pena ver(obrigada amor pela ótima sugestão).
E o filme me fez pensar dnovo em um assunto no qual eu sempre tive vontad d vomitar para todos.
Cultura...
Todos os dias,eu caminho...vejo e ouço todos falando sobre filmes,livros,seriados(a nova mania mundial) e todos se dizem tão cultos,pessoas assistem filmes d 1930..assistem filmes geniais e fazem comentários lindos sobre os mesmos...mas é ai q me vem a decepção.
As pessoas não conseguem entender q os grandes gênios n fizeram esses filmes,livros...pra você simplesmente admirar e comentar.
Eles fizeram pra você pensar,pra q vc assim como eles se tornace uma pessoa melhor,mais humana,dotada da maior força do mundo...a força de um pensamento certo junto com a ação correta no momento exato.
Não basta você só assistir...você tem q assistir e parar de cuspir isso na kra dos outros dizendo "eu sou cult".
Você tem eh q calar essa maldita bok e fazer algo que preste!
Parar de ser esse rato de biblioteca...esse cara q senta a bunda malhada d correr no sofá e agir como tal...ao invéz de assistir tudo isso e passar por um mendigo na rua e fingir q ele não está ali.
De encontrar uma pessoa qualquer q seja chorando na rua...parar e mesmo que você não diga nada..que lhe de uma flor e um sorriso.
Não me interessa qntas coletâneas de Beethoven você tem em ksa...mas sim oq vc aprendeu com esse gênio e oq vc faz com essa aprendizagem!
Não me interessa qntos mil DVDs você jah assistiu...mas sim oq você ensinou aos outros com toda essa cultura adiquirida!
Cultura qndo presa...torna-se apenas como tigre branco enjaulado...poucos viram...poucos tem acesso...poucos podem desfrutar do seu belo caminhar....até que ele de desespero arrebenta a jaula e akba matando seu próprio dono.
Alguém tão sábio e ao mesmo tempo tão ignorante...d nada serve para o mundo...de nada serve para si mesmo a não ser para se matar sufocado com suas próprias palavras escorrendo como o pior dos venenos garganta abaixo.
Ser sábio...éh saber viver...ser cult...eh saber usar todo o aprendizado em prol de todos...

Nenhum comentário: