domingo, 11 de setembro de 2011

Paz aos homens de bom coração


Hoje...11 de Setembro de 2011...passaram 10 anos do atentado...
Axo que vale a pena tocar no assunto...
A 10 anos atras eu era uma criança as 11 da manhã sentada no tapete de casa assistindo a aquilo antes de ir pra escolinha...naquela época...eu n entendia mto bem oq tava acontecendo e nem as consequencias que viriam pela frente.
Então eu cresci...e acompanhei cada passo da intolerancia e ignorancia do ser humano.
Acompanhei tropas invandindo países com um único intuito...VINGANÇA.
O país jah n queria mais a reparação da dor causada pela perda d entes queridos...mas sim mais o sofrimento de pessoas inocentes que eles nem conheciam...
O tempo passou...tropas Americanas foram enviadas para a verdadeira matança e foi ai que os americanos viram seus filhos,maridos,pais partirem sem saber se iriam voltar vivos...ou inteiros.
Famílias foram deixadas para tras,crianças jah n tinham os mesmos natais,o mesmo dia dos pais.
Então pedidos eram feitos cada vez com mais frequencia ao papai noel com a seguinte frase "papai noel...eu não quero brinquedos,n quero nada assim...quero apenas...meu pai"
Corações cada vez mais apertados por conta de um único ser humano que queria manter sua honra alegando ser a honra do país.
Sempre me disseram...que brigar não é legal,que a guerra era feia..era uma luta na qual todos eram perdedores...e foi ai q eu vi o quão certas estavam as pessoas que me diziam isso.
Crianças chorando,esposas desesperadas,mães sem chão.
Foi tudo oq a retaliação dos EUA produziu.
Senhor como eles tem coragem de dizer que foi uma ferida nos americanos sendo que eles causaram uma ferida mto maior no mundo?
Eles mataram pessoas inocentes e permitiram que americanos inocentes fossem mortos...permitiram que familias inteiras fossem destruidas.
Eles ocupam a mídia dizendo que os familiares das vítimas de 11 de setembro sofreram...mas e as familias que foram mortas e destruidas dpois disso?
Sejamos mais críticos...vamos ver as coisas como elas realmente são.
Eu sei que eles nunk irão ler o meu blog....seria ate presunção imaginar isso.
Mas axo que vale uma homenagem a todos os soldados que foram obrigados a largar a pessoas que eles amavam por culpa de alguém que n sab o valor de um abraço de verdade,de um beijo de boa noite ou simplismente da frase "papai conta uma historinha pra eu durmir?".
Mas principalmente a todas essas crianças que apesar d tudo ajoelhavam na beira da cama todas as noites pedindo pros pais voltarem enquanto as mães e esposas fikvam na porta do quarto com os olhos cheios de lágrimas pensando "tomara que pelomenos um pedido feito por uma criança Deus ouça".
O mundo não precisa de vingança...n precisa de armas e de mais mortes...
O mundo precisa de mais crianças...q sabem o valor do carinho de verdade e sabem o quão eh importante essa pureza que elas carregam consigo.
O mundo precisa de mais seres humanos...que sabem o valor de uma vida...que mais vale um sorriso,doq uma poça de sangue.
Lembram-se da velha frase do tio sam? "o país precisa de você"?
Ele precisa...e precisa MTO...desd que vc esteja pronto pra levantar a bandeira branca e caminhaar de braços dados independente de raça,religião,opção sexual,time de futebol...

Um comentário:

Mari disse...

Belo post, Gabi.
A humanidade sempre tentou combater o terror com o terror. Nosso grande desafio de "era globalizada", em minha opinião, é repensar o terrorismo do dia-a-dia que cada um de nós vive e realiza dentro e fora de casa.