domingo, 27 de novembro de 2011

Espelho, Espelho meu


Hj caminhando pela rua...me deparei com uma guria bem novinha,com um sorriso estampado no rosto com uma luz que poderia cegar qualquer um...
Fikei curiosa para saber qm era ela...qndo me virei percebi q ela tbm havia se virando pra poder me ver melhor...qndo meus olhos se acostumaram com a luz que ela emanava me veio o pior dos sustos...
Akela menina era eu mesma com 14 anos.
Ambas nos aproximamos com medo,receio do pq akilo estaria acontecendo.
Fikmos mudas por um tempo apenas nos olhando de cima embaixo como crianças curiosas.
Até que ela tomou coragem e me perguntou com voz trêmula:"você...sou eu no futuro?".
Eu jah com os olhos cheios d lágrimas respondi "sim...sou eu sim"
Ela deu um pulo para tras arregalou os olhos e me perguntou "mas...mas...kd a minha luz? kd o meu sorriso?"
Eu então emudeci...sentei no meio fio com a cabeça entre as pernas e comecei a chorar.
Ela veio calmamente..sentou ao meu lado,colocou a mão no meu ombro e novamente me endagou "vc perdeu eles foi?"
Eu levantei a cabeça jah perdida entre as lágrimas,os soluços e as tremedeiras e respondi "Axo q n foi eu qm os perdi...mas eles que fugiram de mim"
Ela com o feição de nervosismo me responde "oras! fikou louca? eh impossivel uma luz tão linda e um sorriso tão contagiante fugir assim de alguém,você apenas deve ter tirado eles e guardado em algum lugar tão escondido com medo d desgastar que não se lembra mais ond guardou"
Eu jah mais calma limpei as lágrimas e disse "Impossivel...n tem como eu ter guardado algo e n me lembrar d ond guardei ainda mais por medo de desgastar."
Ela jah com um sorriso terno retruca "É claro que é possivel...e eu tenho certeza disso..esqueceu q ninguém te conhece melhor doq eu?"
A tremedeira me toma novamente...o coração aperta e eu respondo "Mas talvez eu esteja só cansada de sofrer...de ver akela luz tantas vezes ofuscada por tantas pessoas e o sorriso jah tão remendado por ter sido quebrado"
A menininha mais uma vez se enfurece e me responde "Olhe pra você,olhe pra mim! Não percebe que a única coisa que sempre te fez diferente de todos era isso? Pq vc ker abandonar isso? Pq vc ker simplismente eskecer que vc viveu os altos atordoantes,os baixos aterrorizantes e akbar vivendo nos médios insossos? Pq deixar pra tras toda uma personalidade e viver com medo do mundo? Pq me abandonar dessa forma e me largar como um cão sarnento que o dono jah n quer mais ou me guardar numa gaveta tão profunda pra n dividir minha luz com mais ninguém?"
Foi ai que olhei novamente nos olhos dla...e pude nem que fosse pela ultima vez me olhar no melhor dos espelhos e me ver naqueles olhos...e ver que por mais q eu tenha mudado..a essencia fikou...e eh isso q eu preciso...só isso.

Nenhum comentário: