terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lapso


Hoje tive a visão real de um pesadelo jah esquecido...
Pinheiros cobertos por um céu em tons de cinza.
Passo pela cidade e tenho uma visão bucólica que não parece ser nem sombra de algo tão grandioso do qual ela ja foi num passado próximo.
Sinto-me envolvida pelos tons de cinza e negro que aparecem como criaturas disformes e assustadoras que no pesadelo faziam  parte de um tabuleiro  de xadrez da minha propria  existencia a tão pouco tempo perturbada por fantasmas dos erros passados.
Passo a passo pela cidade sinto as gotas de chuva escorrerem pelo meu rosto como q na intenção de afagar minhas mágoas mas só fazem com que eu consiga mascarar ainda mais o choro silencioso..o choro que aperta o coração sem poder sair,sem poder gritar e dizer como isso tudo doi.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Falso Sábio


Vejo todos os dias pessoas que declamam poesias de Mário Quintana,Vinicius de Moraes.
Sabem palavras de um português culto....citam livros,porém livros não tão clássicos.
É ai que percebo todos os dias que as palavras se esvaem...elas não flutuam pelo ar como borboletas prontas para pousar no ombro de quem está ouvindo e expandir o conhecimento do ouvinte..
Vejo-as escorrendo pelo canto da boca do locutor como algo podre,algo fétido que usa o dom que foi lhe dado apenas para se exaltar perante as pessoas com menos instrução.
De que vale todo esse dom,se não existe sensatez?
Pena que eles não percebem os sábios que estão a volta dles...que se fingem de ignorantes para deixa-los viver na ilusão de que o mundo eh seu próprio umbigo.
Como jah disse o escritor "o falso sábio,cerca-se de ignorantes para crer todos os dias em sua mediocridade"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Só você


Todos os dias me pego lendo artigos,lendo as mais variadas leis,sobre os mais variados assuntos...e em meio a eles vejo sempre sua face ali, sinto sua mão em meu ombro dizendo "vc eh melhor doq os outros pensam q vc eh".
Ouço sua voz as vezes em um tom leve,e as vezes em um tom  agressivo me dizendo "concentre-se! vc eh mais q isso! pare de rebaixar sabendo o qnto vc eh capaz"
Como duas pessoas podem se apegar tanto?
Não vejo uma explikção lógica e antropolígica pra isso.
Mas eh incrivel a sensação de segurança q eu sinto qndo estou ctg,eh incrivel como minhas lágrimas dentro do seu abraço parecem simplismente desaparecerem como se tivessem medo de vc.
Meu coração se aklma só pelo fato de saber q tenho vc por perto,de saber q isso será eterno n importa o qnto discutamos,o qnto sejamos diferentes afinal até os astros jah provaram q n temos nada para darmos certo.
Mesmo assim todos os dias lutamos contra tudo e todos.
Vejo em seus olhos o poder de dizer "q bom ter vc por perto".
keria pelomenos por um segundo conseguir recompensar tudo de bom q vc me faz todos os dias,mesmo q seja só discutindo uma norma jurídica cmg.
Com vc mudo todos os dias,com vc vejo o mundo na melhor das formas...com vc...
eu me sinto mais eu.
Eu te amo hj e sempre meu amigo,n se eskeça disso.